Como encontrar vagas no LinkedIn

Classificados da semana

Na semana passada, comentamos sobre o maior e mais frequente erro que observo nos portfólios de arquitetura. Todas as assinantes da newsletter têm acesso aos e-mails anteriores. Não deixe de ler as dicas passadas. . Veja aqui.

Vagas

📎 Dica de Carreira:

Muitas profissionais de arquitetura frustram-se ao pesquisar vagas no LinkedIn, pois o algoritmo ainda não entende a diferença entre uma Arquiteta (nós!) e uma Arquiteta de Software (área de TI). Pensando nisso, buscamos uma solução para eliminar essas vagas da área de programação e deixar nossa busca por oportunidades bem mais rápida e eficiente. Ela se chama Busca Booleana, e essa técnica pode ser aplicada em vários sites de busca de emprego;

A busca booleana vai usar a combinação de palavras para filtrar a sua busca e para fazer isso você vai utilizar os seguintes termos:

AND: força o retorno de dois ou mais termos no resultado da pesquisa. Ex: Arquiteto AND Revit.

OR: força a apresentação de um termo ou outro. Ex: Arquiteto OR Projetista.

NOT: exclui termos das pesquisas. Ex: Arquiteto NOT Developer.

E você pode combinar mais de um termo por exemplo (arquiteto OR projetista OR "bim manager") AND (revit OR autocad) NOT (Java OR Developer OR Cloud OR Software).

Importante:

Se um termo possuir mais de uma palavra, usamos “aspas duplas” para serem buscados da forma correta ("artista 3D" OR “modelador BIM” OR projetista);

AND, OR e NOT precisam estar em MAIÚSCULO;

Crie buscas com, no máximo, 15 termos, se der erro tente com menos;

Montamos um ótimo exemplo para buscar vagas de arquiteta nível júnior ou pleno. Basta copiar e colar na sua barra de pesquisa de empregos do LinkedIn:

(arquiteto OR projetista OR Bim OR "artista 3D") AND (BIM OR Archicad OR Revit OR SketchUp OR Autocad) NOT (senior OR Java OR cloud OR )

Com certeza você vai se frustrar bem menos agora ao pesquisar sua vaga de ARQUITETA. Não se esqueça de habilitar um alerta de vagas dessa pesquisa e boa sorte na busca pela sua próxima vaga.

Autora: Ana Pedreira - Fundadora Cyano Carreiras

Obrigada por acompanhar a Berlina News, até semana que vem!