Como trabalhar nos EUA 🇺🇸

Classificados da semana

Na semana passada falamos sobre como trabalhar em Portugal. Todas as assinantes da newsletter têm acesso aos e-mails anteriores. Não deixe de ler as dicas passadas. Veja aqui.

Vagas

📎 Dica de Carreira:

Durante o mês de fevereiro, vamos abordar os vistos de trabalho para os países de destino mais procurados pelas arquitetas brasileiras. Se você tem interesse de explorar oportunidades nos Estados Unidos, visando os salários altos e mercado de trabalho sempre aquecido, é importante se preparar.

Existem diversas opções de visto de trabalho para os EUA:

  1. J1 – Visto de trainee, necessário ter uma oferta de emprego antes de aplicar, com uma empresa disposta a ser sua sponsor. O visto pode ser custeado pela empresa ou pelo aplicante e dura entre 12 e 18 meses e serve para estudantes ou recém-formados.

  2. H1B – Se você tem uma oferta de emprego pode entrar na loteria anual para tentar ser sorteado para esse tipo de visto. A aplicação ocorre apenas 1 vez ao ano e deve ser feita antes de abril. Se aprovado, o visto dura entre 3 e 6 anos. Todos os custos devem ser bancados pela empresa nesse caso.

  3. O1 - Visto de especialista. Além da oferta de emprego, o aplicante deve demonstrar que possui habilidades extraordinárias na sua área. Anos de experiencia, doutorado, publicações, participação em projetos de grande impacto e prêmios são alguns dos fatores que serão considerados. O visto pode durar até 3 anos.

  4. EB2-NIW - Visto de selfsponsor. Esse visto não requer uma oferta de emprego, mas requer que o profissional demonstre que é qualificado e com pelo menos 5 anos de experiencia após formado. Todos os custos do visto são arcados pelo aplicante. Se aprovado, o visto dá direito a residência permanente nos Estados Unidos.

Cada um desses vistos requer diferentes tipos de documentos. Tenha já em mãos: passaporte, currículo em inglês e documentos traduzidos da sua faculdade.

Existem vários outros tipos de vistos para os EUA, mas estes são os mais comuns para profissionais de arquitetura. Os vistos dos EUA geralmente exigem que um terceiro solicite o visto, ou seja, um advogado ou empresa patrocinadora do visto. Os preços variam muito entre cada tipo de visto, começando em torno de US$2500.

Obrigada por acompanhar a Berlina News Vagas, até semana que vem que com mais uma opção de países para imigrar!

Autora: Ana Pedreira - Fundadora Cyano Carreiras