O maior erro no seu portfólio

Classificados da semana

Semana passada relembramos da importância do LinkedIn na busca de uma nova vaga. Todas as assinantes da News têm acesso aos emails anteriores. Não deixe de ler as dicas passadas. Veja aqui.

Vagas

 📎 Dica de Carreira:

Recentemente, auxiliei uma colega a selecionar candidatas para uma vaga de arquiteta junior. Após avaliar quase 100 portfólios para a vaga, ficou claro qual é o erro mais comum – e pode te surpreender! O problema mais recorrente não é com o conteúdo que está no seu portfólio, mas sim na ausência de elementos cruciais, os desenhos arquitetônicos.

Muitos portfólios que analisei traziam diagramas, colagens e renders – todos belíssimos – mas pecavam pela falta de plantas, cortes, fachadas e detalhes técnicos. O que deveria ser a base do trabalho de toda boa arquiteta.

É verdade que imagens renderizadas atraem os olhares, mas o mercado está repleto de profissionais habilidosos em apresentações visuais e gráficas. O que realmente acaba sendo o diferencial são aquelas arquitetas com domínio técnico e experiência em projeto executivo.

Portanto, a menos que você esteja buscando uma vaga como artista 3D, invista na qualidade e quantidade dos seus desenhos técnicos. Eles podem ser o fator decisivo para se destacar na sua próxima candidatura.

O importante é balancear o conteúdo do seu currículo e portfólio. Revise seu material depois de ler a news de hoje e pense se seu portfólio poderia melhorar ao acrescentar ou retirar imagens e desenhos. Aos poucos você vai construir um material forte e conquistar sua vaga dos sonhos.

Autora: Ana Pedreira - Fundadora Cyano Carreiras

Obrigada por acompanhar a Berlina News, até semana que vem!