- Berlina News Vagas
- Posts
- Vagas internacionais no LinkedIn
Vagas internacionais no LinkedIn
Classificados da semana
Na semana passada, comentamos sobre como pesquisar vagas no linkedIn de forma estratégica e eficiente. Todas as assinantes da newsletter têm acesso aos e-mails anteriores. Não deixe de ler as dicas passadas . Veja aqui.
Vagas
Vaga para Arquiteta Junior no OMA
Trabalhe na Holanda em um dos maiores escritótios do mundo
Vaga para arquiteta BIM, no Peru
Uma forma de ter uma experiência internacional e não precisar se preocupar com vistos
📎 Dica de Carreira:
O LinkedIn se tornou uma das melhores plataformas de networking e aplicação para vagas em praticamente todas as profissões ao redor do mundo. Contudo, na hora de aplicar para uma vaga internacional sempre aparece aquela bendita pergunta “Você é elegível para uma vaga neste país?” e afinal o que devemos responder?
Se você tem passaporte europeu, pode responder com confiança que já é elegível para trabalhar em países da União Europeia, por exemplo, e não precisa se preocupar com isso. Agora, se você não possui um passaporte que permita o trabalho direto no país da vaga, seja transparente: responda que precisará de visto no futuro.
Mas a dica está em entrar em contato diretamente com o recrutador e ressaltar que já conhece o processo de visto e que a empresa não precisará se preocupar com a parte burocrática. Empresas de pequeno e médio porte têm receio de contratar funcionárias sem visto, pois a própria empresa não sabe ou nunca fez uma aplicação de visto. Saber explicar o processo de visto e fazer sua própria aplicação demonstra proatividade e é essencial para nós arquitetas estrangeiras.
Conseguir uma vaga de emprego sem visto de trabalho não é uma tarefa simples, mas é possível e alcançável na nossa área de atuação em diversos países. O importante é demonstrar que você entende como funcionam os vistos de trabalho para o país em questão e que está totalmente preparado para lidar com isso, o que pode aumentar sua credibilidade com o recrutador.
Autora: Ana Pedreira - Fundadora Cyano Carreiras
Obrigada por acompanhar a Berlina News, até semana que vem!